segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Conheça a assombrosa história da Lança do Destino

         A crucificação de Jesus Cristo, por si só, já foi uma situação que transformaria a humanidade para sempre, porém haveriam novos fatos, descritos no evangelho de João, que podem ter influenciado e muito a história da humanidade, uma deles proporcionados por um soldado romano e sua lança.


O corpo de Jesus já estava morto, depois de todo o massacre que sofrera, mas para ter certeza de sua morte, um soldado chamado Longinus pegou sua lança e perfurou o tórax de Jesus. O sangue sagrado escorreu pela lança, e depois do sangue saiu água do corpo de Jesus, as pessoas ali presentes, viram o que a igreja católica chamou de milagre e demonstração que Jesus ao mesmo tempo era homem, por ter seu sangue derramado e Santo por seu sangue virar água, “Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. (João 19:34)”

A lança do soldado, acabou historicamente virando um objeto sagrado, pois nela fora derramado o sangue de Jesus. Desde então, a lança de Longinus foi cobiçada a até ganhou um novo nome, passou a ser conhecida como lança do destino, pois diz a lenda que quem estiver no poder da lança, dominará o mundo. 
Depois da morte de Jesus, a lança ficou em poder de Heródes, “o grande” rei da Judéia. Mas a lança a partir daí começou a trocar de mãos, e por coincidência ou não, deu muito poder a seus donos. Interessada nesse poder, Roma, com suas cruzadas, teria mandado seus templários recuperarem a lança, e em 570dc, eles finalmente recuperaram a relíquia e a levaram para Roma. No caminho eles derrotam milagrosamente um poderoso exército muçulmano, e dizem que foi graças ao poder do sangue de Jesus na lança.
A lenda do poder da lança do destino se espalhou e muitas pessoas, sedentas pelo poder a desejaram, e por meio de muito sangue derramado e mortes a lança foi trocando de donos. Saul, David, Alexandre o grande, Constantino o imperador romano, Carlos Magno, os cruzados, Frederico barba roxa até chegar nos senhores Autro-Húngaros, os Hapsburgs onde a lança ficou guardada num museu em Viena.


Conhecedor da fama da lança, e que os donos dela viravam ditadores do mundo, que ela dava a seus portadores força e poder para derrotar seus inimigos, Adolf Hitler fez de tudo para se apossar da lança do destino, e conseguiu em abril de 1938, Hitler invadiu a Áustria e tomou para sí a lança do destino.
De posse dela Hitler e seus exército nazista cresceram assustadoramente, mas como em todos os outros donos, esse poder acabou. Em abril de 1945, o exército dos aliados, liderados pelos Estados Unidos invadiu Berlin e de quebra tomaram a lança do destino de Hitler. Em posse da lança os americanos viram seu país e exército crescerem muito e se tornarem a potência que são hoje.      Dizem que depois de algum tempo, os americanos devolveram a lança ao museu de Viena, onde ela estaria exposta até hoje, mas muitos dizem que o que tem lá é uma réplica, e como ela existem outras 3 espalhadas pelo mundo, sendo que a verdadeira, está em algum lugar nos EUA, pentágono, ou casa branca.

Fontes: Folha de São Paulo, livro a lança sagrada de Hitler de Pedro Silva, livro a Lança do destino de Travor Ravenscroft, bíblia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário